Google+ Baixando Tecnologia: Re-Enable 2.0 – Quando um Vírus ataca…

domingo, 4 de março de 2012

Re-Enable 2.0 – Quando um Vírus ataca…

Recentemente, um amigo da minha mãe que é advogado, ligou-me num domingo todo aflito que precisava de ajuda pois estava “enrascado” com problemas no computador lá do escritório. Pelas palavras dele aquilo estava com sintomas de “morte súbita”. Todo e qualquer acesso ao Painel de controlo, Gestor de tarefas, Utilitário de configuração de sistema e afins, simplesmente dava erro de caminho.
A minha primeira sugestão, para evitar perdas e tempo (pois é o que geralmente acontece) foi para que ele fizesse backups dos documentos, se não os tivesse já e formatasse ou arranjasse alguém que o formatasse. Mas surgiu um problema, diz-me ele “como faço com os certificados digitais?”
Pois, então lá lhe disse “olha traz a máquina”.
(A funcionabilidade deste programa é habilitar ferramentas vitais no qual foi danificado por virus, concerteza uma ótima solução...!)

Re-Enable
Os vírus tentam sempre desactivar as principais funções do Windows. Esta situação permite uma acção mais alargada do ataque e o utilizador torna-se desarmado para travar estas infecções.
É aqui que o Re-Enable faz toda a diferença: com esta aplicação poderá recuperar os caminhos corrompidos e foi assim que consegui chegar a alguns locais importantes, como ao Painel de Controlo, Registo do Windows e Utilitários de configuração de sistema. Com o restabelecer das ligações a estes locais, foi possível fazer as cópias dos tais certificados digitais e foi possível retirar informação existente no disco.


Depois de uma tarde perdida, o trabalho estava feito. Os dados foram recuperados e restaurados, os certificados foram de novo instalados e pela manhã do dia seguintes ele lá conseguiu enviar para o tribunal os processos devidamente certificados. Tudo isto porque usava um sistema de segurança “gratuito” e como sempre, o barato sai caro!
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows Xp/Vista/win7
Download: Re-Enable 2.0 Portable [22.60MB]
Homepage: TangoSoft

Um comentário: