Google+ Baixando Tecnologia: USB Disabler – Um pouco mais de segurança para o Windows

sábado, 3 de março de 2012

USB Disabler – Um pouco mais de segurança para o Windows

Temos dado nos últimos tempos um enfâse grande a ferramentas que permitem bloquear a execução das aplicações através dos ficheiros autorun.inf que estão alojadas nas pens ou discos USB. É uma das mais simples e básicas formas de segurança que podem implementar e assim protegerem-se contra a propagação de vírus ou malware.
Hoje apresentamos uma ferramenta ligeiramente diferente, o USB Disabler, que vai um pouco mais longe e protege o vosso computador contra acessos indesejados de pens ou discos ao vosso sistema.



O USB Disabler tem três modos possíveis de funcionamento e permite que limitem, de acordo com o que desejarem, o acesso de dispositivos USB ao vosso sistema. A sua interface é minimalista e de muito simples utilização. Com apenas 1 clique conseguem limitar ou restituir o acesso ao vosso sistema.
O primeiro modo que o USB Disabler disponibiliza permite inibir por completo o acesso de dispositivos USB ao vosso computador. Esta inibição é de tal modo eficiente que o dispositivo nem é sequer detectado pelo sistema e por conseguinte não temos acesso a ele.
O modo seguinte coloca os dispositivos em modo de leitura, impedindo a escrita de ficheiros nesses suportes. Desta forma conseguem evitar que vos sejam copiados dados para esses dispositivos, o que pode acontecer sem que o consigam detectar.
O terceiro modo é o normal no Windows e permite a leitura e escrita nesses dispositivos. Este é sem dúvida o modo mais inseguro.

A forma de activar um desses modo é tão simples como o escolherem e carregarem no botão com a forma de disquete para que seja gravado e aplicado. Sempre que alterarem um desses modos devem desligar e voltar a ligar todos os dispositivos USB para que a nova regra seja também aplicada a eles.


Uma última vantagem que é reconhecida ao USB Disabler é o facto de ser completamente portátil e ser extremamente pequeno. Podem por isso colocá-lo numa pen USB e usá-lo sempre que sentirem necessidade, sem terem de se preocupar com a sua instalação.
Adicionem um pouco mais de segurança ao vosso Windows com a utilização do USB Disabler. Evitem que os dispositivos USB que ligam ao vosso PC estejam a realizar tarefas que são prejudiciais para vocês ou para o vosso computador.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7
Download: USB Disabler 1.1 [373.6KB]
Homepage: USB Disabler


Nenhum comentário:

Postar um comentário