Google+ Baixando Tecnologia: 6 tecnologias de ficção que se tornaram realidade com o Kinect

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

6 tecnologias de ficção que se tornaram realidade com o Kinect

                                 Como o sensor do Xbox pode estar adiantando o futuro?
http://www.tecmundo.com.br/kinect/13919-6-tecnologias-de-ficcao-que-se-tornaram-realidade-com-o-kinect.htm
Os filmes de ficção científica (também conhecidos como sci-fi) são um celeiro de inovações tecnológicas, sejam elas realistas ou mirabolantes. Entre erros e acertos, os seus roteiristas conseguem (ou tentam, pelo menos) enxergar o futuro de anos ou décadas à frente.
                                   Sensor está ajudando a romper fronteiras tecnológicas
No primeiro dia do mês de junho de 2009, a Microsoft anunciava o Kinect, um sensor que possibilita jogar seu video game, o Xbox 360,  sem nenhum controle, possibilitando assim uma nova geração de produtos que não necessitam do contato humano para serem comandados.

O Kinect por si só pode ser considerado uma revolução tecnológica, mas algumas pessoas enxergam nele um grande potencial que extrapola a área de games. Elas estão tornando realidade algumas previsões de filmes sci-fi. Confira aqui o que andam aprontando.

1. Star Wars fazendo escola

Os hologramas têm presença garantida nos filmes de ficção científica. As projeções de imagem em 3D fazem parte de filmes sci-fi desde que a princesa Leia apareceu em forma holográfica no filme Star Wars IV: Uma Nova Esperança.

Mas os cientistas nunca conseguiram trazer os hologramas para a nossa vida, transpondo a barreira entre imaginação e realidade (não como aparecem em filmes, pelo menos).

A rede de TV americana CNN até chegou perto nas eleições para presidente de 2008, quando a projeção em 3D de uma correspondente apareceu no estúdio da emissora com a ajuda de 44 câmeras HD e 20 computadores, um número grande de componentes para permitir o uso de hologramas em maior escala.


Nenhum comentário:

Postar um comentário