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domingo, 17 de novembro de 2013

RMA Corsair, o que é e como fazer? [RMA HX 850]

Pessoal minha fonte estava com problemas de voltagem. Está fornecendo abaixo do padrão



(Eu tinha imagens que indicavam voltagens bem piores aponto do painel ficar vermelho com avisos constantes)
 
Resolvi fazer o RMA da minha Corsair HX 850W [RMA = Return Merchandise Authorization (RMA) ou Autorização de Devolução de Mercadoria] através do site de suporte da Corsair https://corsair.secure.force.com
Na caixa da minha fonte dizia que teria 7 anos de garantia, mas me parece que mudaram para 5 anos de garantia.


(Tomei como base este tutorial : http://adrenaline.uol.com.br/forum/hardwares-em-geral/396476-rma-corsair-tutorial.html )

Para fazer o RMA foi simples... Primeiro é preciso que tenha muito plástico bolha de qualidade (pois tem alguns que não são muito resistentes), papel pardo para envolver a caixa. Quando solicitado o RMA, automaticamente já é autorizado à enviar. Imprima o papel do RMA e coloque dentro da caixa. Coloque um comprovante em que prove a origem do produto (nota fiscal de preferência) e escreva seu CPF [ que seria a mesma coisa do TAX ID - quando pedirem o numero do TAX ID, informe seu CPF] visivelmente , evitando que fique muito parado no processo de autorização para entrar no país ou até a volta para a origem da encomenda. No papel do RMA, tem o endereço para envio; nos correios, peça ajuda para alguém que saiba preencher o endereço no papel de declaração. Pague R$ 2 a mais para ter o seguro de extravio, o mesmo assegura até R$ 500 da encomenda, mas por segurança confirme o valor com o funcionário dos Correios. No papel de declaração, declare o valor correto do produto, e certifique que o funcionário realmente ativou o seguro! No meu caso, um funcionário não fez seguro, por ser incompetente mesmo, eu repetia varias vezes que queria o seguro. Paguei R$ 80 de Porto Velho-RO (BR) para Hayward-CA (USA).
Acompanhe no site dos correios a chegada no endereço. Após 72 horas, no site de suporte em que você solicitou o RMA, estará o status da produto. No máximo uma semana estarão enviando um novo ou estarão avisando ou solicitando algo. Quando enviaram a minha fonte, me deram o código de rastreio da UPS (é uma empresa se transporte internacional) e o status do RMA estava escrito SHIPPED. Ship-to Tracking Information é seu código de rastreio.
Se tiver algum problema durante esse processo do RMA, entre no Forum de suporte e contate com o RAM GUY (não mande mensagem privada, crie um post), ele é muito atencioso, esqueci de agradecer ele. 
Passando mais uma semana e meia já chegou na UPS Brasil. Mas não sei o que realmente aconteceu para ficar mais de 2 semanas, pois quando enviei a fonte coloquei meu CPF. Não liberavam minha fonte porque eles precisavam do TAX ID, e eu não sabia, eu pensava que seria o numero do comprovante fiscal. Depois de muito tempo descobri que era meu CPF que eles precisavam, mas como assim, sendo que coloquei um aviso para colocar o comprovante e meu CPF na outra caixa que voltaria para mim. Após informado o CPF para a UPS Brasil, durante 4 dias chegou a fonte na minha residência. Muito feliz, pois que logica teria eu mandar uma fonte "bomba relogia" (pois poderia queimar o meu PC todo a qualquer hora) e receber outra novinha sem pagar o valor envio e taxas alfandegárias.
Fiquei no lucro, invez de comprar outra aqui no Brasil por R$ 700[deve ser a lei da oferta e procura] (em 2012 comprei por R$ 550), paguei apenas R$ 80 para enviar.











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