Microsoft e Google podem ter sucesso entre os tablets se souberem trabalhar com o nicho certo
A liderança do iPad entre os tablets pode estar com os dias contados: Google e Microsoft vão superar a Apple no mercado, segundo estudo da Forbes.
A revista norte-americana avaliou os tablets das três empresas em diferentes aspectos e concluiu que Nexus 7 e Surface podem sim superar o iPad nos próximos anos, mesmo que o tablet da Apple tenha, atualmente, quase 70% do mercado.
O principal atrativo do Nexus 7, do Google, é o preço - ele custa US$ 199, enquanto o iPad mais barato sai por US$ 399. O artigo ressalta também que a tela de 7 polegadas, enquanto o iPad tem 10 polegadas, faz dele uma excelente opção dentro de um nicho do mercado.
Já em relação ao Surface, a praticidade do tablet da Microsoft pode atrair os consumidores - ele acompanha uma capa protetora que também funciona como um teclado físico. Assim, o Surface é bastante indicado para quem quer ter uma experiência similar a um PC ou notebook em um tablet.
Por mais que a Microsoft e o Google estejam entrando agora em um mercado que já é dominado pela Apple e que não recebeu bem algumas outras fabricantes (como a HP), o Nexus 7 e o Surface podem aprender com os erros dos concorrentes e focar em nichos específicos para conseguirem sucesso.
Os nichos, no caso, são diferentes para cada uma das empresas. De acordo com a Forbes, o Google deve focar no mercado de dispositivos de 7 polegadas com preço mais acessível, enquanto a Microsoft pode usar as funções próximas de um PC para tornar o Surface mais atrativo principalmente dentro do mercado corporativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário