segunda-feira, 28 de novembro de 2011
Cientistas da Suécia criam luz a partir do nada
Novas técnicas de estímulo às partículas do espaço vazio seriam a explicação para os experimentos suecos.
Imagine-se na total escuridão. Sem uma lanterna, interruptor ou fósforo, você acha que seria possível criar luz? Apesar de todos nós pensarmos que isso é impossível, alguns cientistas da Suécia estão começando a nos fazer pensar o contrário. Utilizando conceitos da física quântica, eles estão fazendo com que “partículas virtuais” de luz, tornem-se “partículas reais”.
Isso acontece porque no vazio não existe exatamente o “nada”. As teorias quânticas apontam para as já mencionadas “partículas virtuais” que, apesar de existirem, não conseguem ser explicadas. O que os cientistas suecos estão fazendo é estimular essas partículas para fazer com que os fótons (grosso modo: células de luz) virtuais possam ser transformados em reais.
Para isso, espelhos e campos magnéticos são agitados a velocidades bastante altas. Com o movimento, os fótons virtuais acabam sendo absorvidos pelo espelho e, com o reflexo, são transformados em fótons reais. Como todos os conceitos são muito confusos e os resultados são impressionantes, o Dvice está considerando (ironicamente) o caso como um mistério de bruxaria que vai muito além da ciência.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário