Google+ Baixando Tecnologia: agosto 2012

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Filme baseado em Metal Gear é anunciado

Adaptação ficará a cargo da Columbia Pictures, com produção de Avi Arad, de "X-Men" e "Spiderman". Película deve ser fiel ao espírito de Metal Gear.
 

A Konami anunciou recentemente a produção de um filme baseado em Metal Gear. A novidade surgiu durante o evento pelos 25 anos da série — durante o qual fãs extasiados receberam também, da boca do próprio Kojima, a notícia de um novo Metal Gear Solid.
Naturalmente, a coisa toda é ainda incrivelmente prematura. De fato, não há ainda um elenco, um diretor e nem mesmo um título oficial. Entretanto, o envolvimento do produtor Avi Arad parece um bom presságio. Trata-se do antigo CEO e fundador da Marvel Studios — que, na verdade, ainda pode ser visto trabalhando em diversos projetos do estúdio.


E o executivo promete manter-se fiel ao espírito de Metal Gear. “Por vários anos, eu lutei para trazer os quadrinhos para o cinema — e os video games são os quadrinhos de hoje”, disse Arad durante o referido evento. “Nós vamos nos empenhar para contar a história [de MGS] com todas as suas nuances, ideologias e cautelas necessárias.”

Embora também não exista ainda uma data, Hideo Kojima afirmou que procura há anos por alguém capaz de conduzir adequadamente uma adaptação cinematográfica de Metal Gear. Para Kojima, Arad é a pessoa mais indicada para a empreitada.

Ultra-D TV reproduz imagens em 4K e tem 3D sem óculos

Aparelho com super-resolução e conversão perfeita foi revelado na IFA 2012.


Você está acostumado a ver anúncios de eletrônicos que reproduzem imagens com resolução 1920x1080 (ou 1080p, o popular Full HD). Durante a IFA 2012, entretanto, a Stream TV Networks surpreendeu ao dar mais um passo adiante com a Ultra-D 2160p 3D TV.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Nexus 7 e Surface podem superar iPad, segundo artigo

 Microsoft e Google podem ter sucesso entre os tablets se souberem trabalhar com o nicho certo


A liderança do iPad entre os tablets pode estar com os dias contados: Google e Microsoft vão superar a Apple no mercado, segundo estudo da Forbes.

'Wi-Fi' de 7 Gbps deve chegar ao Brasil em 2013

Batizada de WiGig, tecnologia usa frequência de 60 GHz, contra 5 GHz do Wi-Fi


Em breve, os brasileiros poderão contar com uma tecnologia de transmissão de dados sem fio capaz de alcançar até 7 gigabits por segundo. Chamado de WiGig, é uma espécie de evolução do Wi-Fi, mas que não serve como seu substituto.